Localizada a apenas 25km do Centro Histórico de Paraty, a Vila de Trindade abriga algumas das praias mais bonitas da região. Chega-se a ela facilmente de carro ou de ônibus e também é possível fazer um passeio de um dia com uma agência de turismo.

Chegando lá, a primeira praia que você vai encontrar é a do Cepilho, ainda antes da vila, onde o mar é bastante agitado e atrai surfistas. A praia do Rancho, já na vila, tem restaurantes e quiosques, e perto dela fica a linda Praia do Meio, que costuma ter águas calmas, exceto na época de ressaca.

A partir da Praia do Meio, uma trilha curta (400 m) leva à Praia do Cachadaço, de mar aberto e agitado. Caminhando por toda sua extensão (cerca de 10 minutos) você chegará ao início de outra trilha um pouco mais longa (650 m) que desemboca na célebre piscina natural do Cachadaço, onde a água é represada entre pedras grandes e arredondadas. Um ótimo lugar para fazer snorkeling e curtir o visual.

As duas trilhas não são muito complicadas, mas podem ficar escorregadias devido à umidade da mata e exigem certo cuidado. Se preferir, você também pode ir de barco da Praia do Meio à piscina natural.

 
 
 

Testimonials

“LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA”

“LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA”

O Hotel Brunello ou Pousada Brunello Inn (não entendi porque os dois nomes para o mesmo lugar) tem uma localização ideal na Praia do Jabaquara: em frente ao mar e perto dos principais quiosques que praticamente te fazem esquecer o carro no estacionamento privativo do hotel. Os quartos são limpos e arejados e o cafe da manhã bem honesto. A diferença que surpreende fica por conta do Alex, com seus quebra cabeças e a simpatia da Roberta e Beatriz, sempre dispostas a te guiar pelas inúmeras opções que a cidade de Parati oferece. Gostamos

Incansável, São Paulo, SP, Brasil — Avaliou em Maio 13, 2013